quarta-feira, 29 de abril de 2015

A vida numa fatia de bolo de limão



Dar uma dentada neste bolo de limão é saborear o amargo e o doce no mesmo momento. Se olharmos para a vida como se fosse um bolo de limão e se a apreciarmos da mesma forma, sabemos que quando chegarmos ao fim da primeira fatia, vamos ter vontade de comer outra.

A receita deste Bolo de Limão:

Começar por aquecer o forno a 180º.
Bater 200g de manteiga com 200g açúcar, juntar a raspa de dois limões e 4 ovos inteiros.  Acrescentar um iogurte grego e 100 ml de leite, bater mais um pouco e juntar 150g de farinha de trigo, 150g de farinha de arroz e uma colher de sobremesa de fermento em pó. Voltar a bater, mas só até todos os ingredientes ficarem bem envolvidos. Por fim, acrescentar o sumo dos dois limões e voltar a envolver.
Levar ao forno durante aproximadamente 45 minutos, numa forma untada e polvilhada de farinha. Depois de desenformar o bolo, polvilhá-lo com açúcar.





segunda-feira, 27 de abril de 2015

Riscas

Tenho andado afastada deste espaço do blog, mas ele não me sai da cabeça. O blog e muitas outras coisas. O problema é exactamente esse. O iPhone começa a dar sinais de falta de memórias, tantas são as fotografias e ideias que tenho acumuladas.

Fotografei esta blusa na Comporta, na Primavera de 2014, depois de a ter comprado já feita e de lhe ter cosido uma renda junto à bainha, tornando-a mais feminina. A intenção era mostrá-la logo, mas primeiro ficou à espera que eu tivesse tempo, depois ficou à espera que voltasse a ser Primavera!
Sempre gostei destas riscas (navy ou marinière). São clássicas, intemporais e frescas. Fazem-me lembrar as barraquinhas das praias do Oeste, os envelopes em que antigamente seguiam as cartas para o estrageiro (havia tantos na casa dos meus avós!), as tendas de circo, a figura do Pablo Picasso, a Madame Chanel.


Imagens daqui