quarta-feira, 30 de abril de 2014

O paraíso não é assim tão longe

De férias tudo sabe muito melhor. Agarramos qualquer raio de Sol por muito breve que seja, saboreamos vagarosamente a comida ainda que não seja um majar, respiramos cada mililitro de oxigénio como se fosse raro, olhamos a paisagem “... com o pasmo essencial, que tem uma criança se, ao nascer, reparasse que nascera deveras... (Alberto Caeiro - "O Guardador de Rebanhos").
Nós, que vivemos em Portugal, somos uns afortunados por não precisarmos dormir longe de casa para nos sentirmos de férias. Há sempre um recanto perto de nós que nos transporta para essa tal dimensão fantástica e luminosa.







sexta-feira, 11 de abril de 2014

Uma mochila carregada de boa disposição

Cada encomenda que a M. me faz traz consigo alegria, boa disposição, confiança. Cria em mim aquela vontade boa de fazer mais e melhor, de surpreender, de superar aquilo que fiz anteriormente.
A mochila das bolas já acompanha o pequeno M. há algum tempo e continua a ser uma das peças que mais gostei de fazer.
carminhoesimao@gmail.com





segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ele gosta de elefantes e eu gosto dele

Dizia a uma amiga o quanto gosto cozinhar para o S., de costurar para ele... ela interrompeu-me e disse: “Gostas de te dedicar a ele.”. E nesta frase se resume tudo aquilo de que falávamos.
Vê-lo com peças feitas por mim e pensadas para ele, ouvi-lo dizer que a comida é “dicioja”(i.e., deliciosa), saber que ele tem consciência de que fui eu que fiz, acrescentar um bolso com um padrão aos elefantes numa camisola lisa, só porque sei o quanto ele gosta desse animal... tudo isso dá-me gozo enorme.




sexta-feira, 4 de abril de 2014

O que me ocorre, quando penso em crianças

Quando penso em crianças, lembro-me imediatamente das brincadeiras, das birras, das tavessuras, das inúmeras conversas atabalhoadas... mas lembro-me sobretudo das mãozinhas pequeninas, do cheirinho delicioso, do mimo, das palavras doces e do amor sem fim.